terça-feira, janeiro 16, 2007

Esclarecimentos necessários

Estou estreando minha participação na Confraria dos Peixes como postador de algo que não seja um comentário. Eu creio que talvez seja interessante contar aos improváveis leitores deste blog a quê e por quê ele veio.
...
Eu poderia contar a versão longa de como surgiu a Confraria dos Peixes, mas vou resumir um pouco. Em 1984 nasceram uns guris e em 1985(?) nasceu mais um, é bom relembrar que nasceram muitos guris e gurias nos anos citados, mas apenas alguns têm importância para este relato, voltando, esses meninos viveram muitos anos sem se conhecer, aí se conheceram na faculdade. Quando seus estudos na faculdade se aproximavam do fim, resolveram criar a Confraria dos Peixes. Eu devo ter deixado escapar alguns detalhes relevantes, mas o essencial é isso.
...
Para justificar o nome do blog e do grupo de indivíduos que o compõe, apresento as seguintes definições do Dicionário Aurélio:
...
confraria [Do lat. med. confratria, pelo fr. ant. confrarie (atual confrérie).] Substantivo feminino. 1.Associação para fins religiosos; irmandade, congregação; 2.Conjunto das pessoas da mesma categoria, dos mesmos interesses ou da mesma profissão; 3.Sociedade, associação; 4.Teatr. No teatro francês da Idade Média, sociedade teatral dedicada às representações de milagres e
mistérios, bem como de farsas e pantomimas.
...
peixe [Do lat. pisce.] Substantivo masculino. 1.Zool. Animal cordado, gnatostomado, aquático, com nadadeiras sustentadas por meio de raios ósseos, pele geralmente coberta de escamas, coração com uma só aurícula, e aberturas nasais que não se comunicam com a boca. Respira por brânquias; 2.Zool. Espécime dos peixes (3); 3.Bras. Fam. Peixinho. ~ V. peixes.
...
As definições são claríssimas e por si já esclarecem a escolha do título.
...
Não é fora de propósito neste momento expor a temática do blog. De maneira objetiva, os textos aqui publicados terão tudo, nada, ou alguma coisa a ver com o cheiro do papaya verde. Tomei a liberdade de escolher o tema do blog aqui, se os caros confrades discordarem de mim, azar deles.
...
Sendo assim, aqui termina a minha apresentação da Confraria, tendo esclarecido tudo a respeito da mesma.

4 Comments:

Blogger Daniel Nérso said...

Eu acho que se a própria Confraria dos Peixes, subitamente, se materializasse em uma forma humana onisciente, não teria palavras para descrever de forma melhor, a criação e os propósitos do grupo.
Benettão, mais uma vez nos demonstrou seu poder de articulação, esclarecendo uma das dúvidas mais fundamentais inerentes aos seres humanos.

Nossa.. eu quero ganhar 5000 mil dólares!!!

10:02 AM  
Blogger André said...

Sem dúvida os comentários foram muito esclarecedores. Jamais vi uma exposição tão sucinta sobre a origem de um blog. E lendo agora as definições do dicionário, é impossível não reconstituir com perfeição o processo mental pelo qual o Marreco teve a idéia de atribuir esse título ao blog. E quanto ao tema também não tenho nenhum desacordo. E fico feliz por constatar que, por sorte, minha primeira postagem não fugiu do tema, embora eu ainda não soubesse qual era. Mas não tenha dúvidas de que vou tomar cuidado para não fugir do assunto nos meus posts futuros.

4:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu realmente vou riri muito nesse blog... ;D

9:38 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu queria ver alguém conseguir fugir do assunto do Blog...
^^

eu e minha capacidade medíocre não conseguios pensar em um assunto q não pudesse ser de tal forma distorcido a ponto de caber na Confraria...

7:31 PM  

Postar um comentário

<< Home