quarta-feira, janeiro 24, 2007

Um Caipira na Capital (pseudo-diário)

Neste final de semana, evolui meu conceito sobre a grandeza das coisas em geral. Fui a São Paulo, após ter passado pela capital paulista há 6 anos. Nesta época não tinha muita noção e vi a cidade como algo inatingível, infinito, e que se eu me perdesse, nunca mais ninguém me encontraria. Todos os lugares eram mais longes do que eu poderia chegar e todas as pessoas ficavam à espreita, esperando uma brecha para me assaltarem ou seqüestrarem.

Mas descobri que:

**Começa a tocar “Louis Armstrong – What a Wonderful World”.





(Paulo Coelho mode ON)

Nenhum objetivo é tão longínquo a ponto de ser inatingível, assim como haverá sempre um limite para a maldade no coração das pessoas. Nada é tão grande que não podemos estender nossos braços espirituais e abraçarmos calorosamente.

Há apenas algo que temos para dar infinitamente, e haverá sempre alguém para receber e devolver mais intensamente, florescendo todos os nossos sentidos e nos mostrando aquilo que sempre procuramos... mas nunca descobrimos, porque na verdade está dentro de nós... o amor.

(Paulo Coelho mode OFF)



**Desliga o som.

Outro fato interessante foi eu ter “participado” do festival Ratha Yatra do Hare Krishna e achado isso bem divertido. Mas depois descobri que os adeptos do Hare Krishna não fazem sexo, e tudo perdeu a graça.


**Começa a tocar alguma música indiana com cítara.


Como o post está espirituoso, deixo aqui uma foto do tiozinho mais animado da passeata.


HARE KRISHNA!!!!! (com sexo)


4 Comments:

Blogger Aninha said...

Nuss, não sabia q eles não faziam sexo. O_O Q triste isso!

Mas eu adoro São Paulo, pra passear é ótima! XD

Beijão!

Ana Carolina

1:57 PM  
Blogger Bruno said...

Durante a universidade tinha vontade de morar em São Paulo. Passei três anos lá e não volto mais.

Poluição, trânsito, alagamento, distâncias, custo de vida... Tudo é demorado e dificil. Em um país tão grande é estupidez empilhar 16 milhões de pessoas em uma área pequena.

São Paulo só a passeio em períodos inferiores a uma semana.

"braços espirituais", isto já é babaquice demais.

3:51 PM  
Blogger Ota said...

Não tem pq lembrar da existência do Paul Habbit

E pela animação do tiozinho ali, deve ter sido bacana e muito sem sexo o evento hare krishina!

3:55 PM  
Blogger André said...

Minha impressão sobre São Paulo é justamente aquela que você tinha antes desse último passeio. E você não contribuiu em nada para mudar meu conceito, já que seu melhor argumento parece ser a imitação do Paulo Coelho. Aliás, concordo com o Marreco: tente não fazer com que nos lembremos da existência desse sujeito.

Quanto ao Hare Krishna (não sei se é assim que se escreve), eu estou em situação inversa à sua: não tenho a mínima vontade de fazer parte, apesar de ter os pré-requisitos.

2:47 PM  

Postar um comentário

<< Home