sábado, janeiro 27, 2007

A disputa entrou na Confraria

Vou novamente contar uma história que se iniciou alguns anos atrás na longínqua cidade de São Carlos. É uma história de desavenças e longas discussões. A um leitor sensível eu recomendo que pare de ler agora!
...
Vamos lá... Não sei exatamente dizer como essa cisão surgiu, mas o que sei é que há dois grupos partidários de entidades rivais. Tais entidades viam-se confrontadas algumas vezes por mês, duas, talvez três, em raros momentos até mais que isso, ou menos. O local era sempre o mesmo.
...
No início, o sítio em questão era uma zona de relaxamento, descontração e em algumas ocasiões até de algumas gargalhadas entre os indivíduos que compõe os grupos rivais.
...
Os meses foram passando, e aquilo que era apenas uma preferência, uma questão de diferença de opinião se tornou muito mais do que isso. Era agora uma questão de honra, de vida ou morte.
...
Odeio lembrar. Cabeças rolaram, de ambos os lados. Bons momentos se tornaram terríveis.
...
Neste momento não estou defendendo minha causa, eu queria apenas apresentar o problema, e sei que ele dará margem a calorosas discussões (e quem sabe até a algo que não quero nem pensar) na Confraria.
...
Eu sou um adepto do Dadinho (aquele da Dizioli) e por isso repudio os adeptos da paçoquinha (que escreverei com minúsculas para sinalizar ainda mais meu desprezo). O que a paçoca tem de especial, além de desmanchar inteira na mão, sujar tudo, cair no chão, e ser simplesmente amendoim amassado com açúcar? Qualquer um sabe fazer isso!
...
Vou parar por aqui antes que eu comece a apontar nomes e ofender diretamente os adeptos da paçoca.
...
Dadinho sempre.

5 Comments:

Blogger Daniel Nérso said...

Eu fico surpreso com a simplicidade das pessoas. Você tem a chance de escolher algo divino como uma Paçoquinha, que desmancha na boca, praticamente um orgasmo em forma de farelos, e tem a chance de escolher um mero dadinho, que humildemente, tenta te fazer feliz, assim como um flanelinha no semáforo que fica feliz ao receber alguns centavos e se sentir importante por ter limpado o seu vidro.. alguns se contentam com essa simplicidade... pobre inocência, se são felizes assim, que seja..

12:48 PM  
Blogger Ota said...

A réplica virá como post.

2:50 PM  
Blogger André said...

Vamos esperar o que os dois paçoquistas aí de cima têm a dizer em favor daquela porcaria. Como todo mundo sabe, a opinião deles não vale nada. Mas nem por isso negaremos seu direito de expor suas opiniões. Aliás, não negaremos justamente porque não valem nada.

5:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Dadinho rox! u.u
Entretanto paçoca rox também. Menos aquelas de marca. Paçoca boa é paçoca caseira.
Sinto que serei estraçalhada aqui. Me sinto uma meia-elfa. u.u

4:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aliás, acho que o correto é "meio-elfa". u.u Mas se for prá ligar prá isso teria que escrever "Sinto-me uma meio-elfa". Então foda-se. u.u

4:21 PM  

Postar um comentário

<< Home