domingo, janeiro 28, 2007

Situação Desagradável

Hoje presenciei uma cena que me deixou muito mal por inúmeras razões. Estava eu estacionado em um posto popular de Bauru esperando para encontrar uma amiga que fiz recentemente, quando ao meu lado, o segurança do posto chega num rapaz que estava encostado no carro e pede pra que tire o veículo, o rapaz diz que já iria tirar. O segurança não convencido fechou a mão e deu um soco absurdamente forte no rosto do rapaz, deixando ele no chão e com o nariz provavelmente quebrado pela quantidade de sangue que saía.
Eis que chegam dois policiais que estavam presentes, porém acho que não viram a cena, e com toda calma analisam a situação. O frentista diz para mim: "Ele tava pedindo faz meia hora e o rapaz tava folgando". O segurança chega pra mim como se nada tivesse acontecido e pede com educação para retirar o carro, o que obviamente fiz.
As razões por ter me deixado mal:

- Violência gratuita.
- A maneira como a violência foi aplicada. Um soco absurdo, injustificável.
- A atitude da polícia ao tratar da situação, como se fosse algo completamente normal e pacato no dia-a-dia, o que não deixa de ser às vezes, mas não deveria ser tratado desta forma pelo menos.
- Saber que não conseguiria me defender de um sujeito forte como este segurança.
- A maneira óbvia como retirei o carro quando o segurança pediu, mesmo remoendo de vontade de quebrar ele inteiro, o que não conseguiria, como já foi falado no item anterior.

Porém o que mais me deixou mal foi o fato de apesar de todos esses fatores terem me irado, não fiz nada, mesmo sentindo o sangue ferver. A desculpa que uso, que funciona bem, é que não vale a pena, da mesma forma que não vale a pena ficar com raiva disso tudo e estressar por um problema que não me envolve diretamente, então uso a ótima desculpa e coloco minha cabeça no travesseiro em paz agora para viver normalmente amanhã.
Até quando essa desculpa vai me convencer?
Já não funciona tão bem como antigamente... não sei se o travesseiro ficou mais duro.. ou a cabeça mais pesada..

6 Comments:

Blogger Ota said...

Lamentável.

Tente aliviar um pouco a cabeça, talvez tentando deixar um pouco de lado a sua desculpa.

Mas não fique triste, se ser igual ou não se importar com o que não te atinge é sua meta. Mesmo assim, Poucas pessoas reagiriam a essa violência gratuita e, provavelmente, quem reagisse não iria se dar muito bem meu amigo.

Esse fato é somente lamentável!
Abraço

2:49 PM  
Blogger André said...

É lamentável mesmo. Mas acho que não tinha mesmo nada que você pudesse fazer. Talvez servir como testemunha caso o sujeito resolva processar o segurança. Mas agora já foi.

Bater no segurança não ia dar mesmo, pelo menos não com as suas habilidades de jiu jitsu, que são negativas. E mesmo que você fosse bom nisso, teria que torcer pra que o segurança também não fosse, o que não é nada impossível.

5:09 PM  
Blogger Bravo said...

vc devia ter gritado algo para o segurança antes de partir de carro, sabe, pra extravasar...

2:29 AM  
Blogger Bruno said...

Como me disseram na última formatura que participei: "Seguranças não são pagos para pensar."

Não querendo defender o segurança ou a violência, pois sou pacifista quando não estou bebado, é preciso considerar alguns outros fatores que minimizariam a gratuidade do ato. Meia hora pedindo qualquer coisa sem ser atendido deixa alguém muito bravo. Principalmente se vc está sendo pago para fazer este pedido ser atendido. Ele gostaria de estar indo para a balada, mas tem que trabalhar aturando playboy folgado. Muitos seguranças fazem dupla jornada e pessoas que não dormem ficam malucas.

4:57 PM  
Blogger Bruno said...

Contarei aqui outra situação desagradavel, mas em poucas palavras.

Chegando em São Paulo, segunda-feira as 6:00h. Peguei um ônibus. No ponto seguinte sobe uma senhora com a roupa toda suja de fezes. O odor dentro do ônibus se torna insuportável.

Penso até hoje que fatos levaram esta senhora a estar em um ônibus, cagada, as seis da manhã. Talvez precisasse de ajuda, mas ninguém ao menos perguntou isto a ela. Eu junto aos passageiros me comportei como o resto do bando, fiquei quieto e esperei meu ponto chegar.

Odeio São Paulo.

5:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

Como assim o segurança deu um soco no cara por causa de o carro dele estar estacionado??? o.O"""" Que bizarrice!!!

3:03 PM  

Postar um comentário

<< Home