terça-feira, junho 12, 2007

Provas e segurança

Outro dia, enquanto eu estava no vestiário das piscinas da federal, depois de ir caminhar na pista da saúde, pensei sobre algo:

Popularmente falando, é dito que uma moça se vesta para ir a qualquer lugar não para se mostrar bonita para os moços mas sim pras outras moças. Sabe, quando se usa vestidos longos e salto-altos, passando maquiagem, as moças acabam ficando muito bonitas, no duro. Enquanto os carinhas vão as festas ou para alguns outros lugares arrumados e até passam perfume para impressionar as garotas, elas se arrumam toda para encantar as outras garotas, algo como uma competição.

Então, você leitor desse humilde blog deve estar pensando quão reducionista e talvez até um pouco machista pareça esse desafortunado confrade. Mas continuemos o raciocínio...

Dai parei pra pensar para que os homens se arrumam e se mostram homens mesmo. Impressionar garotas? Talvez. Provável!
Mas enquanto refletia sobre isso, minha cabeça me levou a seguinte pergunta:
Qual o lugar que os homens mais tentam parecer homens de verdade?
E a resposta logo me veio e era, nada mais nada menos, do que o lugar que eu me encontrava: o vestiário/banheiro masculino.
Lá, toma-se banho de uma certa forma estranha, algo do tipo: Não vou olhar para o lado! Não vou olhar para o lado! Eu confio no meu taco e não vou olhar para o lado!
E existe então uma aparente preocupação em não mostrar que, mesmo não olhando uns para os outros, realmente não se está olhando!

Que coisa!

1 Comments:

Blogger Daniel Nérso said...

bom... com o Zé Lobato tomando banho do lado, não tem como não olhar, não importa para onde olhe, lá está o Zé Lobato!

2:27 PM  

Postar um comentário

<< Home