Situação Desagradável
Eis que chegam dois policiais que estavam presentes, porém acho que não viram a cena, e com toda calma analisam a situação. O frentista diz para mim: "Ele tava pedindo faz meia hora e o rapaz tava folgando". O segurança chega pra mim como se nada tivesse acontecido e pede com educação para retirar o carro, o que obviamente fiz.
As razões por ter me deixado mal:
- Violência gratuita.
- A maneira como a violência foi aplicada. Um soco absurdo, injustificável.
- A atitude da polícia ao tratar da situação, como se fosse algo completamente normal e pacato no dia-a-dia, o que não deixa de ser às vezes, mas não deveria ser tratado desta forma pelo menos.
- Saber que não conseguiria me defender de um sujeito forte como este segurança.
- A maneira óbvia como retirei o carro quando o segurança pediu, mesmo remoendo de vontade de quebrar ele inteiro, o que não conseguiria, como já foi falado no item anterior.
Porém o que mais me deixou mal foi o fato de apesar de todos esses fatores terem me irado, não fiz nada, mesmo sentindo o sangue ferver. A desculpa que uso, que funciona bem, é que não vale a pena, da mesma forma que não vale a pena ficar com raiva disso tudo e estressar por um problema que não me envolve diretamente, então uso a ótima desculpa e coloco minha cabeça no travesseiro em paz agora para viver normalmente amanhã.
Até quando essa desculpa vai me convencer?
Já não funciona tão bem como antigamente... não sei se o travesseiro ficou mais duro.. ou a cabeça mais pesada..